A comida é considerada uma fonte inesgotável de inspiração para as pessoas. No entanto, os seguintes pratos vão assustá-lo antes de prová-los, devido à sua aparência e cheiro. Não tenha medo! Os 10 pratos seguintes são realmente maravilhosos em termos de sabor e benefícios nutricionais.
  • TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO
  • TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO
  • TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

1. Fruta Durian

Apesar de ser uma fruta, o durian pode fazer as pessoas engasgarem com seu cheiro desagradável. É comparado a "carne podre", que é a razão pela qual é proibido em locais públicos em Cingapura. A fruta tem pele espetada e é difícil de abrir. Tem um gosto doce e maluco, mas para muitas pessoas, especialmente para os triers de primeira viagem, é “repugnante”. Os outros acham atraente e até se viciam em seu sabor incomum.

  • TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO
  • TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO
  • TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

2. Balut (Filipinas)

Mesmo um estômago faminto pode recuar à primeira vista do ovo de balú. Parece um ovo cozido normal, mas uma vez aberto, um pequeno feto de pato com corpo e membros é revelado. Parte da gema ainda está dentro, junto com um pouquinho de caldo. Quando o ovo é feito fervendo, deve ser comido imediatamente. O caldo é bebido primeiro, depois o patinho e a gema solidificada são retirados da concha. A parte do ovo tem gosto de qualquer ovo normal, enquanto o feto tem gosto de galinha. O ovo de bálsamo é mais popular no sudeste da Ásia, especialmente nas Filipinas, onde se diz "aumentar a masculinidade".

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

3. Odori Don (Japão)

O Oridon Don - também conhecido como tigela de arroz dançante - é um dos pratos mais polêmicos do Japão. Este prato é composto por uma lula inteira morta em cima de uma tigela de arroz ou macarrão. Ele fica parado porque seu cérebro foi removido. Mas quando o molho de soja é esguichado, seus tentáculos começam a se mexer como se a lula ainda estivesse viva. Muitos dizem que é cruel e animal abusar, já que parece que o molho de soja está torturando a lula, mas a lula está realmente morta antes de ser servida.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

4. Ouriços do mar
Ouriços-do-mar são invertebrados que podem ser encontrados nos oceanos de todo o mundo, com mil variedades de ouriço-do-mar, mas apenas uma pequena proporção destes pode ser ingerida. Existem inúmeros métodos para comer ouriços do mar, crus e cozidos. Se você nunca experimentou ouriços-do-mar antes e, mesmo que tenha pensado que não gostou, porque parece assustado, você deve definitivamente experimentá-lo quando tiver chance. Você poderia estar viciado em seu sabor.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

5. Patim fermentado

Um patim inteiro é colocado em uma pilha de feno ou congelador por dias para que o processo de fermentação natural ocorra. Após a fermentação, os patins são cortados em fatias e depois comidos crus. Este prato de terror tem um cheiro típico como a urina e alguns o comparam a um banheiro público. No entanto, é um dos pratos mais populares da Coreia.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

6. Sopa de morcego

Os morcegos fazem parte da culinária nativa da Tailândia, partes da China, Taiwan, Guam e muito mais, apesar de serem considerados portadores de doenças notórias. A sopa de morcegos de frutas é considerada uma iguaria nesses países da Ásia e do Pacífico. Sabe-se que tem um sabor semelhante ao do frango. O morcego é processado preliminarmente para remover odores de peixe, marinar e depois colocar uma tigela nutritiva de sopa para os comensais.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

7. Akutaq - Alasca

Akutaq é uma palavra Yup'ik, que significa algo misturado. O Akutaq, também chamado de Sorvete Eskimo, pode ser feito de muitas maneiras diferentes. Pode ser feito com carne e gordura de alce, carne e gordura de caribu, peixe, óleo de foca, bagas e outras coisas do Alasca. Em muitos restaurantes no Alasca, esse tipo de sorvete é um dos pratos mais caros do cardápio.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

8. Olhos de atum

Os olhos de atum são um prato muito popular na China e no Japão, mas há muita gente assustada quando vê este tipo de comida. Os ingredientes padrão para cozinhar os “olhos de atum” são os olhos de atum que permanecem como o globo ocular e a gordura circundante e apenas alguns músculos oculares são cortados. Embora o prato seja rico em ômega 3, DHA e de alto valor nutricional que é bom para os olhos e para o cérebro, nem todos têm a coragem de experimentá-lo porque os olhos do atum são processados ​​como se ainda estivessem vivos.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

9. Surströmming - Swenden

Surströmming, que é um arenque do Mar Báltico fermentado levemente salgado, é uma especialidade na Suécia. No entanto, este prato pode fazer com que pessoas que não estão familiarizadas não o suportem quando o cheiram. Surströmming é servido com fatias finas de pão, batatas cozidas ou cebolas. As bebidas usadas quando as pessoas comem este prato são geralmente leite, vinho ou cerveja Akvavit.

TOP 10 ALIMENTOS SCARIEST, MAS DELICIOSOS AO REDOR DO MUNDO

10. Tofu fedido - China

O tofu fresco é marinado em salmoura preparada por apenas um dia ou dois para ser fermentado. Embora tenha um cheiro de lixo podre ou pés fedorentos, aqueles que comeram este prato disseram que têm um sabor característico e são bons para a saúde.

Notícias em destaque
  • Nha Trang - uma beleza deslumbrante em uma cidade costeira pacífica
    Nha Trang - uma beleza deslumbrante em uma cidade costeira pacífica
    Nha Trang é conhecida como uma das mais belas cidades costeiras do Vietnã, e vale a pena visitá-la definitivamente. Está localizado na Baía de Nha Trang, pertencente à Província de Khanh Hoa.
  • Top 10 comida japonesa mais popular
    Top 10 comida japonesa mais popular
    Sushi é certeza de ser identificado como parte da cultura japonesa. São pedaços de arroz misturados com vinagre, açúcar, sal e uma variedade de ingredientes: nori (ou algas marinhas, aparece principalmente em todos os tipos de sushi e sashimi), peixes, legumes, ovos e assim por diante. Assim, você pode literalmente experimentar o sushi e o sashimi diferentes que desejar. Sushi usa ingredientes cozidos, enquanto Sashimi usa cru. Com frutos do mar frescos e crus, como salmão, salmão, lula, etc., o sashimi traz uma experiência extraordinária e inesquecível para quem experimenta pela primeira vez. Geralmente eles são servidos com molho de soja ou wasabi e fatias de rabanete no lado.
  • Top 10 destinos mais atraentes em França
    Top 10 destinos mais atraentes em França
    A França é visitada por cerca de 82 milhões de turistas estrangeiros por ano e é conhecida como um dos destinos turísticos mais populares do mundo há mais de duas décadas. A França é famosa por sua cultura sofisticada, pontos de referência deslumbrantes, culinária requintada, vinhos finos, palácios pitorescos e paisagens deslumbrantes. Então, se você tiver a chance de viajar para a França uma vez, lembre-se de adicionar 10 destinos na França na sua lista de check-in:
  • Lugares para ir para uma inesquecível viagem de inverno na Coréia
    Lugares para ir para uma inesquecível viagem de inverno na Coréia
    A Coréia é um desses países sortudos que são dotados de diversas paisagens naturais e uma combinação de arquitetura moderna e histórica. Talvez seja por isso que sempre foi um destino intrigante para turistas de todo o mundo. A Coreia tem quatro estações distintas, cada uma das quais exibe encantos incomparáveis. Visitando a Coreia no inverno, temos a oportunidade de ver os lugares inteiros cobertos de neve e sentir a brisa do inverno rastejando através de nossas jaquetas. Deixe-nos apresentar algumas imagens semelhantes a filmes que certamente irão cativar seu coração.
  • Destinos famosos para um outono romântico na Coréia
    Destinos famosos para um outono romântico na Coréia
    O coreano tem um fascínio inegável para turistas internacionais. Cada estação na Coréia abraça sua própria beleza única que cativa o coração de muitos viajantes. Para aqueles que gostam de andar no clima refrescante e frio de outono, em uma estrada coberta de folhas que caem, a Coreia é um lugar perfeito. Se você quiser ter um gostinho deste cenário mágico, pegue seus suéteres e lenços, vá até a Coreia a qualquer momento entre setembro e novembro e visite esses lugares que com certeza lhe proporcionarão experiências inesquecíveis.
Copyright 2tiki.com
Top